Coordenador Geral felicita pelos anos initerruptos de ação pastoral
Confira na íntegra:
Essa história construída por tantos jovens e gerações é de uma família muito especial que tem a capacidade chegar até o jovem para mostrar um caminho cheio de vida.
“Foi em 66 que tudo começou, na cidade de Carpina a CJC raiou. Fundada por um padre em 17 de abril…” (Música do hinário: Da Luta à Esperança)
Talvez nem Pe. Genário (SDB) tivesse sonhado que cresceríamos tanto, mas ele ousou em um tempo tão difícil ao acreditar na juventude assim como Dom Bosco.
Com Pe. Benevides continuamos a expansão das comunidades, ficamos mais robustos, aprendemos muito com o velhinho da cabeça rosada.
Com Bené nos veio a concretização do nosso fruto mais singelo: a CJC Mirim, que leva nossa Espiritualidade a tantas crianças em nas comunidades.
Nas cidades, nas periferias, nas zonas rurais e até capitais a CJC se mostrou com um amor aberto ao próximo, interessada na felicidade da juventude, fomentando a autenticidade dos jovens na busca de serem verdadeiros “Cristãos e honestos cidadãos” empenhados em fazer o bem aos mais necessitados.
Nossa história não parou e hoje temos três orientadores gerais, sendo dois eméritos: Pe. Gilvan com seu carisma e alegria contagiante; Pe. Giberto com seus sonhos e estratégias que trouxeram grandes conquistas para a CJC; Estes dois tem muita história para contar e ainda a viver conosco.
Hoje caminhamos com Pe. Marcos, um presente de Dom Bosco para nós, já atuou com a CJC em três estados e tem demonstrado grande carinho e dedicação aos jovens a ele confiados.
Diante disso uma pergunta:
Qual é a sua história com a CJC?
Aquele treinamento, aquela reunião, congresso, torneio de futsal, música, a ajuda ao próximo, diversão com os amigos, dormitórios nos treinamentos, as renúncias…
Diante de tanta coisa boa, a gente aprende a dizer que ama a CJC e por ela quer tudo fazer por amor a Cristo.
Nesses 53 anos, queremos mais uma vez “Unir para Testemunhar” o nosso amor e dizer o nosso muito obrigado ao movimento CJC, aos tantos jovens, religiosos, famílias e crianças. Essa história é a nossa e continuaremos a escrevê-la!
Somos filhos de Dom Bosco e da Virgem Auxiliadora, que o Senhor esteja sempre conosco!